terça-feira, 12 de junho de 2018

Deputado Hermínio Coelho luta pela convocação dos remanescentes aprovados no concurso do TJ/RO de 2015



Parlamentar salientou respeito ao Poder Judiciário, mas entende que a causa levantada pelos aprovados é justa e correta

Porto Velho, RO – Embora respeite os posicionamentos do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), o deputado estadual Hermínio Coelho, do PCdoB, resolveu entrar na luta pela convocação dos remanescentes aprovados no concurso do Poder Judiciário realizado em 2015.

Na manhã desta terça-feira (12), esses remanescentes se reuniram tanto com o presidente da Assembleia (ALE/RO) Maurão de Carvalho (MDB) quanto com Hermínio Coelho a fim de que o Legislativo interceda por eles dialogando de maneira amigável com o presidente do TJ/RO, o desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior.

A ideia dos aprovados, recepcionada por Maurão e Hermínio, é tentar propor à Presidência do Judiciário de Rondônia a reavaliação acerca de projetos enviados à ALE/RO para criação de novos cargos no âmbito da Justiça. 



Sobre a reunião, destacou Coelho:

“Todo pleito apresentado por trabalhadores que estejam dispostos a fornecer seu profissionalismo ao Estado de Rondônia precisa ser olhado com atenção e respeito. Ao encampar mais essa batalha, nossa intenção é tentar concretizar o que acreditamos ser justo e correto. Essas pessoas têm bons argumentos e nós podemos conversar de maneira amigável com o Poder Judiciário para que possamos chegar a um denominador comum”, destacou o 
parlamentar.



O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Ricardo Paraízo, acompanhou a comissão de remanescentes e reforçou o pedido. 

"Há uma carência de pessoal no TJ. Um levantamento apontou que são necessários cerca de 500 servidores para assegurar o pronto atendimento jurisdicional. Mas, enfrentamos uma série de afastamentos, em razão de problemas de saúde ocasionados por sobrecarga de trabalho, além das aposentadorias. Resumindo: é preciso que haja a convocação para repor o pessoal da ativa que necessita e com isso atender a contento o cidadão”, reforçou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário