quarta-feira, 13 de junho de 2018

Audiência proposta por Hermínio Coelho para discutir custo/benefício da vigilância eletrônica em escolas de Rondônia ocorrerá na próxima quinta-feira (21)



Parlamentar proponente ressaltou ser importantíssima a presença tanto da sociedade civil organizada quanto dos interessados diretamente

Porto Velho, RO – O deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB) propôs e a Assembleia Legislativa (ALE/RO) aprovou a realização de audiência pública a fim de discutir a relação de custo/benefício voltada à implementação de câmeras de monitoramento em escolas municipais e estaduais.

Com isso, a audiência será realizada na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, às 15h, no Plenário da Casa de Leis.

“É importante que a população e os afetados com a perda de seus respectivos postos de trabalho tenham condições de debater se as câmeras são ou não a medida ideal para coibir a violência e os crimes nas escolas. Eu, particularmente, acredito que não. Mas a audiência dará oportunidade para que todos possam expor suas motivações e opiniões acerca do assunto”, justificou Hermínio.

Em seguida, pontuou:

“Para início de conversa, creio que esses profissionais de vigilância, pais de família, batalhadores e zelosos em seu ofício, jamais deveriam ter sido retirados dos colégios. A meu ver, foi um erro crucial da Administração Pública. É preciso que isso fique claro!”, asseverou.

Além da presença massiva dos demais parlamentares, o deputado solicitou que fossem enviados convites às autoridades e responsáveis pelos seguintes órgãos:

– Secretaria de Estado de Segurança;
– Secretaria de Estado da Educação;
– Secretaria Municipal de Educação;
– Prefeituras;
– Fecomércio;
– Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL);
– Diretores e secretários de escolas;
– Associação de Pais e Professores;
– UBES;
– UNE;
– Sindicato dos Vigilantes (Sintesv);
– Sindicato Patronal dos Vigilantes;
– Associação Municipal dos Vigilantes e;
– Associação Estadual dos Vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário