terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lei de Hermínio Coelho confere maior segurança a vigilantes e à população em bancos públicos e privados de Rondônia


O dispositivo legal foi apresentado em reunião formal com o Sindicato dos Vigilantes (SINTESV/RO)


PUBLICADO ORIGINALMENTE VIA FACEBOOK
NOTICIADO NO DIA 06/09/2017


Acompanhado do senador Acir Gurgacz, do PDT, o deputado estadual Hermínio Coelho, da mesma sigla, apresentou à entidade representativa da categoria dos vigilantes a Lei 4.095/17, de sua autoria.

CLIQUE AQUI E VEJA A LEI

O dispositivo legal determina a bancos públicos e privados, além das cooperativas de crédito em Rondônia, que mantenham em suas agências vigilância armada 24h, inclusive finais de semana e feriados.

Assim, os profissionais do ramo deverão permanecer dentro das agências, em local apropriado e seguro, para que, caso haja necessidade, possam reagir a intenções criminosas e acionar, com total segurança, o chamado botão de pânico, que alerta as autoridades competentes sobre eventuais ilícitos.

O parlamentar esclareceu à ocasião do encontro que a população está assustada com a crescente onda de violência, em particular com os assaltos às agências bancárias.

“Com a lei, conseguimos impor um pouco mais de tranquilidade tanto aos usuários dos serviços bancários e creditícios quanto aos próprios profissionais que atuam no setor. Afinal, com vigilantes preparados e seguros, a atuação será  eficaz quando houver necessidade de intervenção”, concluiu Hermínio Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário