quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DA ALE – Hermínio fala sobre segurança pública e discursa a favor de possível candidatura de Acir Gurgacz

Parlamentar afirma que a área de segurança está uma calamidade e que Acir seria uma boa liderança para o Estado

O deputado Hermínio Coelho (PDT) expressou, em sessão na manhã de terça feira (19), sua preocupação quanto à Segurança Pública no Estado. O parlamentar também discursou a favor da possível candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT) como próximo governador de Rondônia.

O parlamentar disse não entender o porquê de o governador Confúcio Moura (PMDB) ser visto como um dos melhores administradores do Brasil. “Segundo uma revista e pesquisas lá fora, que eu não sei quais métodos e critérios foram usados para avaliar. O Confúcio vem como melhor governador do País e às vezes me pergunto: se ele é o melhor governador quero saber como está o Estado com o pior?”, destacou Hermínio.

Ele ressaltou que, apesar do equilíbrio financeiro que Rondônia possui, áreas como a Segurança Pública, Educação e Saúde ainda se encontram defasadas, tanto por falta de estrutura quando pela falta de funcionários no quadro de relações humanas. “Agora ele está chamando uns 300 policiais militares, uma centena de policiais civis e 70 bombeiros, mas isso não vai dar para nada. Não cobre nem os aposentados ou a quantidade que irá se aposentar até dezembro”, acrescentou.

Sobre as falhas na política, ele afirmou que se o Partido Democrático Trabalhista, do qual faz parte, lançar a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência irá apoiar. “Os nomes para a Presidência, se for o Ciro Gomes, iremos trabalhar e proteger porque esse é um bom candidato. Ele é preparado”, enfatizou Hermínio.

Além de apoiar o companheiro do partido para a Presidência, ele também disse que Acir Gurgacz seria um bom nome para liderança do Governo. “Todo dia acompanho seu trabalho na política e passei a admirá-lo, no setor agropecuário, madeireiro, sempre com políticas sustentáveis. Acredito que todos vocês aqui vão querer uma opção boa dessas para a política”, finalizou o deputado.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário