terça-feira, 19 de setembro de 2017

DA ALE – CPI da Friboi: Comissão Especial se reúne pela primeira vez e traça metas de trabalho



Primeira providência será verificar in loco as informações já colhidas pela Assembleia do Mato Grosso no transcorrer dos trabalhos


PUBLICADA NO DIA 14/09/2017

A Comissão Especial formada para verificar in loco as informações referentes a CPI instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, com a finalidade de averiguar possíveis irregularidades e pagamento de propinas por parte da Friboi, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT), realizou a primeira reunião na tarde desta quinta-feira (14) no Plenarinho da ALE.

O objetivo, segundo o presidente da Comissão, é averiguar o que a CPI do Mato Grosso levantou de informações e se for o caso, instalar em Rondônia também uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o tema.

Hermínio lembrou que a empresa já apareceu nas manchetes da imprensa local, como no caso da delação premiada do ex-secretário de Saúde do Estado, José Batista, que acusou o recebimento de propina, que seriam pagas ao atual governador Confúcio Moura (PMDB), por parte da Friboi.

Também citou, mais recentemente, o caso do atual vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (PSDC) que foi apontado como recebedor de propina para livrar frigoríficos de fiscalização.

Os membros da comissão definiram as segundas-feiras, a partir das 16h, o horário das reuniões ordinárias e que no próximo dia 20 os membros da comissão, acompanhados de servidores que irão auxiliar os trabalhos, se deslocarão até Cuiabá para verificar as informações já colhidas por aquele Poder Legislativo sobre a Friboi.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), escolhido como relator da Comissão, pediu que a Assembleia providencie todo o material e suporte necessários para o bom andamento dos trabalhos da Comissão. Também é membro o deputado Anderson do Singeperon.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno 
Foto: Lusângela França

Nenhum comentário:

Postar um comentário